Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-presidente do BNDES defende terceira via para 2022: “Polarizado nunca é ideal”


 Uma das signatárias de um manifesto em defesa da democracia lançado neste mês pela classe empresarial, Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente do BNDES na gestão Michel Temer (MDB), lamentou a possibilidade de uma disputa eleitoral entre o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ela disse acreditar que o atual cenário político ofereceria oportunidade para o surgimento de uma “terceira candidatura" que "expresse de forma mais harmônica o desejo dos brasileiros”. Marques não citou nomes.

“Polarizado nunca é ideal. Estamos falando de uma reedição de 2018. O Brasil nunca foi um país rachado até o governo do PT. Não tínhamos a tradição do confronto, que foi se acirrando nos últimos anos, e o auge em 2018”, afirmou. 

Marques também avaliou que o atual contexto brasileiro não contribui para atrair investimentos estrangeiros, e que o país precisa de “previsibilidade”, “crescimento econômico” e “emprego”.

“Temos uma questão estrutural fiscal que foi extremamente agravada no governo Dilma e minimamente melhorada no Temer, que deu condições para que pelo menos enfrentássemos a pandemia. Mas temos a inflação voltando”, lamentou.

Ela acrescenta que o aumento contínuo e generalizado dos preços na economia brasileira é responsável pela redução da capacidade de consumo. Marques cita também  a taxação de de forma desigual da renda dos mais pobres - que também contribui para um menor crescimento e maior risco fiscal. 

Notícias Relacionadas

STF, STJ, juízes e procuradores saem em defesa de Moraes e criticam ataques de Bolsonaro ao Judiciário

Governadores farão ato em defesa da democracia e do STF na segunda, diz Doria



 Por: Reprodução/Lula Marques/ Agência PT 

Postar um comentário

0 Comentários