Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Estados Unidos planeja reabertura das fronteiras para vacinados


 Um funcionário da Casa Branca informou, nesta quarta-feira (4), que os Estados Unidos pretendem reabrir as fronteiras para estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19.


Entendendo a importância das viagens internacionais, o governo do presidente Joe Biden pretende ter essa reabertura de forma “segura e sustentavel”, disse a fonte. 

Em Washington, a determinação seria manter as restrições da chegada de estrangeiros, mas está analisando “um processo em etapas que, com o tempo e algumas exceções, fará com que os estrangeiros viajem aos Estados Unidos totalmente vacinados", disse a fonte do governo.

A chegada de viajantes da União Europeia, Reino Unido, China e Irã seguirão proibidos de entrar nos Estados Unidos por mais de um ano por conta da pandemia, incluindo também, o Brasil e Índia. A UE reabriu as fronteiras para os estrangeiros do EUA em junho, sendo obrigatório o certificado de vacinação e exames negativos. 

No entanto, os EUA ainda atende a países que dependem quase 100% do turismo, como Espanha, Grécia e Itália, que seguem com receio que tenham mais um ano de dificuldades.

Classificação Indicativa: Livre  


 Por: Redação BNews

Nenhum comentário