Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola da rede estadual é fechada para higienização após caso confirmado de Covid-19 em estudante


 O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, confirmou que as atividades remotas foram retomadas e o ensino híbrido suspenso no Colégio Luiz Tarquinio, na Boa Viagem, em Salvador. De acordo com o o titular da pasta, a medida foi tomada após um estudante testar positivo para Covid-19. A unidade agora passa por um processo de higienização e só retomará atividades presenciais dos alunos dentro de dez dias. 

“Nós temos uma escola que foi detectado ontem um estudante que teve [Covid-19]. Suspendemos as atividades hoje aqui, na Luiz Tarquínio Civil. Ela foi suspensa ontem, hoje tá fazendo a limpeza, amanhã volta o administrativo e depois de dez dias o protocolo permite que a gente volte e nesse período atividade remota”, contou em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (24).

O fato foi citado por Rodrigues ao exemplificar os protocolos tomados pela secretaria e a retomada das aulas presenciais, apesar da resistência da APLB Sindicato. A entidade sindical que representa os professores só aceita o retorno com os professores 100% imunizados. 

“Está muito claro pra gente a boa vontade nossa, o respeito ao direito da saúde, qualquer professor, qualquer estudante que algum grau de comorbidade, eles não tem que ir. A gente não quer essas pessoas na escola, pra não correr nem põe qualquer situação de risco, então tá muito tranquilo”, disse.

“Teve caso faz testagem, não houve problema, vida segue, se isso tem problema, tem casos que quando é um funcionário que ele tá limitado a um espaço a gente tem menos dia… Cada escola tem um comitê de gerenciamento do COVID composto por professor, estudante, gestores e isso permite a gente acompanhar dia a dia”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre 


 BNews  Por: Nilson Marinho e Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários