Notícias

6/recent/ticker-posts

“Ele acha que ele é branco”, diz Martinho da Vila sobre presidente da Fundação Palmares


 Durante uma conversa no Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (16), o sambista Martinho da Vila, de 83 anos, fez duras críticas ao presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. 

"A Fundação Palmares era uma fundação criada para tratar dos assuntos da cultura negra, do negro no geral. Botaram aquele cara lá, o Camargo, bolsonarista radical. Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco. Ele acha que ele é branco. Ele se sente branco. E 'tem que acabar com essas coisas todas de preto'".

Leia também:

Deputado federal faz xingamentos a sogro bolsonarista em áudios: 'Vai tomar no c*'; ouça

O cantor ainda continuou falando que a Fundação está, praticamente, acabada nas mãos de Sérgio Camargo. "Ele está lá cumprindo seu papel, que é acabar com a Fundação Palmares. Pra mim, a Fundação Palmares não existe mais. Ele não tá exercendo função nenhuma. Pra mim aquilo acabou, ele retirou uma porção de coisa lá e tal e eu acho que nós temos que criar uma outra fundação, aquela já era".

Martinho ainda reforçou que agradeceu por seu nome ter saído do panteão de personalidades negras da fundação. "Graças a Deus, que bom! Não quero ter meu nome ligado àquela organização, não".

Leia mais:

Comentário de Carla Vilhena sobre falta de máscara de afegãos viraliza na internet 

- Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

Por: Reprodução / Redes Sociais  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários