Notícias

6/recent/ticker-posts

Diretor de novelas da Globo é detonado na internet por atores; entenda


 O diretor de novelas Aguinaldo Silva, de 73 anos, conhecido por publicar vários comentários polêmicos, se viu em uma sinuca de bico ao opinar sobre a cantora Beyoncé ter usado um colar para uma campanha da joalheria Tiffany, que está avaliado em R $160 milhões. A artista é a quarta pessoa a usar a jóia e é a primeira mulher negra a realizar a campanha.

No twitter, Silva disparou: “Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany": pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham? Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”.

A declaração do diretor não caiu bem e vários internautas, além de atores, se posicionaram contra Aguinaldo Silva, principalmente relembrando que, nas novelas que fez, não houve protagonismo de pessoas negras, apenas brancas e ricas.  Nas redes sociais, internautas levantaram a hashtag #AguinaldoCadeOProtagonismoNegro e também acusaram o diretor de retratar a conquista de Beyoncé como “excesso de mimimi”.

A atriz Jéssica Ellen, famosa por sempre se posicionar nas causas sociais, comentou na publicação do diretor. 

“Agnaldo, vamos falar de Brasil? Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta? Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021, a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a 5 nomes… E não é por falta de talento e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é AINDA sermos vistos APENAS como descendentes de escravizados e não REAIS POTÊNCIAS! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer está representado nos filmes e novelas…”

Leia mais:

Sertanejo surpreende internautas ao posar de bermuda durante passeio

Noites de prazer: Casais e solteiros transformam seus desejos em realidade nos clubes de swing

Outro ator que não gostou nada do comentário de Aguinaldo Silva foi Rafael Zulu, que ainda recordou ao diretor que nunca houve pretos nos folhetins dele. 

"Ahhhhh Sr. Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos... e olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dreamteam dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e NADA de preto em destaque. Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso??? Pra gente ela é referência e régua de onde queremos e podemos chegar. Não vem colocar a gente contra o nosso povo não... Não caímos mais nessa!".

Leia também:

Ex-BBB revela quanto Anitta faturou com vídeo íntimo em site adulto; confira

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Reprodução / Redes Sociais  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários