Notícias

6/recent/ticker-posts

Da base de Rui Costa, deputado Samuel Júnior diz ver 'com bons olhos' candidatura de João Roma


 Da base do governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) disse ver "com bons olhos" uma possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), ao governo do estado.

A declaração foi feita pelo parlamentar em entrevista ao BNews durante evento com a presença de Roma, do ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de cerca de 70 prefeitos de cidades baianas e deputados. O encontro aconteceu no Centro de Cultura Cristã, no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (6).  

"Vejo [com bons olhos]. Roma é um excelente quadro, um excelente político e vem mostrando isso à frente do ministério. Não tenho dúvidas de que será uma disputa muito gostosa. E é bom quando a gente tem disputas", declarou Samuel.

Apesar do aceno ao ministro do governo Jair Bolsonaro, o deputado considerou que ainda é "muito cedo para falar de 2022". "Até porque a gente ainda não sabe como vai ficar essas articulações, aonde de fato o PDT vai descansar sua cabeça e se de fato a gente ainda continua no PDT. Então ainda são coisas que nós estamos conversando e aguardando ver esse cenário político como vai ficar", disse.

Assim como o dos demais deputados estaduais do PDT, Roberto Carlos e Euclides Fernandes, o futuro de Samuel Júnior no partido é incerto, já que os integrantes da bancada pedetista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) romperam com a executiva estadual após a legenda migrar para a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Apesar do movimento, os parlamentares permaneceram, independentes da sigla, na base governista, e mantiveram espaços na gestão estadual.

Relacionadas:

João Roma nega 'jogo combinado' com ACM Neto: "fatos falam por si"

Sem confirmar candidatura, João Roma volta a dizer que 'Bolsonaro não ficará sem palanque na Bahia'

“Se pudesse, mudava meu título pra votar nele”, diz ministro da Educação em evento com João Roma em Salvador

Aliado de ACM Neto, deputado bolsonarista fica "em cima do muro" sobre candidatura de Roma na Bahia

Cotado para 2022, João Roma vira anfitrião de evento com 70 prefeitos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre



BNews  Por: Henrique Brinco e Léo Sousa

Postar um comentário

0 Comentários