Notícias

6/recent/ticker-posts

Bahia gerou 11.373 postos de trabalho em julho, indica Caged


 A Bahia gerou 11.373 postos de trabalho com a carteira assinada em julho de 2021, de acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com este saldo, o estado passou a contar com 1.785.224 vínculos celetistas ativos, indica o levantamento realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).

O país como um todo computou um saldo de 316.580 vagas, enquanto o Nordeste criou 54.456 postos – indicando variações relativas de 0,77% e 0,83% comparativamente ao estoque do mês anterior, respectivamente.

Em termos absolutos, a Bahia (+11.373 postos) ocupou a segunda posição na geração de postos celetistas entre os estados nordestinos. Dentre os entes federativos, ficou na décima colocação. Em termos relativos, porém, localizou-se bem mais abaixo no ranking: oitavo lugar no Nordeste e vigésima colocação no país.

No acumulado dos sete primeiros meses de 2021, levando em conta a série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, a Bahia preencheu 81.449 novas vagas – aumento de 4,78% em relação ao total de vínculos celetistas do início do ano. Em termos de saldo acumulado no ano, a unidade federativa baiana continuou à frente das demais do Nordeste, com Ceará (+46.129 postos) e Pernambuco (+28.165 postos) na segunda e terceira posição, nessa ordem. Entre as unidades da Federação, situou-se na oitava colocação.

Classificação Indicativa: Livre  


 Por: Maurício Vieira/Arquivo Secom  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários