Notícias

6/recent/ticker-posts

Aziz abre CPI da Covid com discurso a favor da democracia e em crítica ao "lamentável desfile" de blindados


 O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) abriu a sessão desta terça-feira (10) com um discurso a favor da democracia e em tom crítico com relação ao desfile de blindados organizado pelo governo Bolsonaro, no mesmo dia em que a Câmara Federal vota a PEC do voto impresso.

Segundo Aziz, a tentativa do presidente da República de "intimidar parlamentares e opositores" somente mostra a sua "fraqueza", típica de um governante "acuado" pelas suspeitas que envolvem o seu governo, e que a função das Forças Armadas é de garantir o exercício da democracia, não o contrário.

"As Forças Armadas jamais podem ser usadas para intimidar a população, seus adversários, atacar a oposição legitimamente constituída. Não há nenhuma previsão constitucional para isso", declarou o presidente. Nesta terça-feira, a CPI ouve o coronel da reserva Helcio Bruno, presidente do Instituto Brasil, suspeito de intermediar negociação por vacinas.

Aziz reforçou que não é cabível que o governo promova um golpe institucional e garantiu que não será instalado o voto impresso no Brasil.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, disse que o desfile promovido por Bolsonaro é uma "patética demonstração de fraqueza" do seu governo.

Leia mais:

Militares farão desfile de blindados por Brasília em meio a declarações golpistas de Bolsonaro

Bolsonaro tentou desfile com blindados em março, mas comandante do Exército vetou

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Jefferson Rudy/Agência Senado  Por: Luiz Felipe Fernandez

Postar um comentário

0 Comentários