Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Governo baiano inscreve para 6.510 vagas em cursos técnicos de nível médio


 Quem está em busca de um curso técnico de nível médio pode concorrer a uma das 6.510 vagas oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). As capacitações, que serão realizadas em 47 municípios baianos, são voltadas às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino e estão com inscrições abertas até o dia 1° de agosto, através do portal: http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/

Estão sendo oferecidos 33 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, que são eles: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos,  Análises Clínicas, Biotecnologia, Composição e Arranjo Musical, Dança, Desenho e Construção Civil, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Gastronomia, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Áudio e Vídeo, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Técnicos Jurídicos e Zootecnia.

edital publicado pelo governo baiano prevê a formação de 186 turmas. De acordo com a SEC, o sorteio será realizado no próximo dia 3 de agosto, com transmissão ao vivo, no canal oficial da secretaria no Youtube

Os aprovados precisam se matricular entre 4 e 6 de agosto, na sede da unidade escolar para a qual foi contemplado. Os candidatos que quiserem mais informações e esclarecer dúvidas, podem encaminhar um e-mail para:  suprot.regulacao@enova.educacao.ba.gov.br.

"Esta nova oferta soma-se às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia para fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual. Outro exemplo é o Educar para Trabalhar, importante Programa no âmbito do Estado Solidário, por meio do qual, a oferta de cursos de qualificação profissional contemplou os 417 municípios baianos, proporcionando formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino", destacou o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal.
 

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Divulgação/ SEC  Por: Redação BNews

Nenhum comentário