Notícias

6/recent/ticker-posts

Frente fria traz chuva para Salvador nos próximos dias


 Uma frente fria que avança em direção a Salvador influenciará no clima da cidade nos próximos dias, causando chuvas fracas e moderadas, acompanhadas de rajadas de ventos, com risco de deslizamento de terras e alagamentos em alguns pontos.

De acordo com informações do setor meteorológico da Codesal (Defesa Civil), o tempo deve mudar na quarta-feira (21), quando a possibilidade de precipitações chega a 80%. O mau tempo deve continuar pelo menos até a sexta (23).

No sábado (24) e no domingo (25), a tendência, ainda de acordo com a Codesal, é que a frente fria perca forças, mas ainda assim pode haver chuvas em pontos isolados.

Perigo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta terça (20), às 10h, um comunicado de “potencial perigo” para as chuvas. O alerta serve também para cidades das regiões sul e do recôncavo.

O instituto emite quatro sinais de alertas diferentes, são eles: “sem risco”, “potencial perigo”, “perigo” e “muito perigo”. “Evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, diz parte do comunicado.

(Foto: Reprodução / Inmet)
 

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários