Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Famílias atingidas por desabamento em São Marcos vão receber auxílio moradia


 Esquipes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) estiveram no bairro de São Marcos, em Salvador, na última quinta-feira (8), para realizar atendimentos e encaminhamentos a três famílias atingidas por deslizamentos de terra. O caso aconteceu na travessa Rosalvo Silva, em decorrência das chuvas.

 
As famílias estão acolhidas temporariamente em uma casa cedida por um vizinho, e foram encaminhadas para o Auxílio Moradia.
 
“Fui bem acolhida pela equipe da Sempre. Foram as pessoas que deram bastante apoio à gente, conversando e explicando tudo direitinho. Agradeço o acompanhamento que eles vieram trazer pra gente”, disse Edna Conceição da Silva, ao receber o atendimento da assistente social Ivana Ramos.
 
Foram disponibilizados ainda pela Sempre nove colchões e kits dormitórios, seis cestas básicas e três kits de limpeza para atendimento das necessidades básicas das famílias, até que possam realizar o saque do benefício. 

"E, diante de uma fatalidade dessa, vamos agilizar para que eles possam  receber os benefícios o mais rápido possível, ajudar no que for preciso e viabilizar um pouco mais de dignidade a essas famílias que já estão tão abaladas", concluiu o secretário da Sempre, Kiki Bispo.
 

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Redação BNews

Nenhum comentário