Notícias

6/recent/ticker-posts

Dono da Havan lidera disputa pelo Senado em Santa Catarina, aponta pesquisa


 O bolsonarista Luciano Hang, empresário dono da rede varejista Havan, aparece na dianteira da corrida por uma vaga no Senado Federal pelo estado de Santa Catarina no ano que vem. É o que revela pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada pela coluna Maquiavel, da revista Veja, nesta quinta-feira (22).

Hang, que ganhou a alcunha de "Véio da Havan" nas redes sociais, tem 22,9% das intenções de voto entre os entrevistados, à frente do ex-governador Raimundo Colombo (17,3%) e de nomes como João Rodrigues (7,9%), Dário Berger (5,3%), Kennedy Nunes (4,8%) e Ideli Salvatti (4,3%).

Também pontuaram na pesquisa estimulada Napoleão Bernardes (3,1%), Gelson Merisio (2,9%), Celso Maldaner (2,6%), Daniel Freitas (2%) e Jorge Seif Júnior (0,5%). Votos em branco, nulo ou em ninguém são 14,1% dos entrevistados; não sabem ou não responderam, 12,4%.

O levantamento ainda ouviu a preferência da população para a eleição presidencial, e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera com 52% das intenções de voto para 2022. O atual chefe do Executivo  é seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 24,2%.

O pedetista Ciro Gomes tem 3,6%, enquanto o democrata, e ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta registra 2,8%. Já o tucano Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, aparece com 2%. Nenhum, em branco, ou nulo somaram 10,8%, enquanto 4,6% não sabem ou não responderam.

Segundo a coluna, o instituto ouviu 1.514 eleitores em 86 municípios do estado entre 15 e 19 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5%.

Classificação Indicativa: Livre


Por: Reprodução / Instagram  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários