Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Celebração do Dois de Julho tem esquema especial de serviços municipais


 Para as celebrações ao Dois de Julho, no dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Salvador montou um esquema especial de serviços. As comemorações vão ocorrer sem o tradicional desfile cívico devido à pandemia da Covid-19, mas contará com atos comemorativos simbólicos no Largo da Lapinha. O acesso será apenas para autoridades e a imprensa.

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai manter a tradição de colocar flores e fazer a segurança das figuras dos caboclos quando expostas, no Largo da Lapinha. Os profissionais também vão intensificar a fiscalização nas praias da capital baiana para evitar aglomerações durante o feriadão, assim como dar apoio às atividades de fiscalização realizadas pela prefeitura. Cerca de 80 agentes estarão monitorando toda a orla marítima até domingo (4).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá reforçar a fiscalização para combater a poluição sonora na cidade. A pasta também vai fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que visam o combate à disseminação do coronavírus nos estabelecimentos comerciais. O cidadão que perceber alguma irregularidade deve efetuar a denúncia através do Disque Salvador, pelo telefone gratuito 156.

Trânsito

As alterações no trânsito de Salvador iniciam nesta quinta-feira (1°) a partir das 17h, quando será proibido o estacionamento no entorno do Largo da Lapinha. Já na sexta-feira (2), a partir das 6h, haverá interdição ao tráfego de veículos na Estrada da Liberdade, na altura do Largo da Lapinha.

Condutores que estiverem no sentido Centro terão como opções de tráfego seguir pelas ruas Pero Vaz, Doutor Eduardo Santos, Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo Argolo, Baixa de Quintas e Rua Cônego Pereira.

Quem estiver no sentido oposto pode trafegar pela Ladeira da Soledade, Largo da Soledade, Largo do Queimadinho, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Doutor Eduardo Santos e Rua Pero Vaz, para chegar à Estrada da Liberdade.

As vias deverão ser liberadas assim que a cerimônia simbólica for finalizada. Moradores do trecho interditado poderão acessar o local mediante comprovação de endereço.

Já em relação ao transporte público, as linhas de ônibus que passam pelo local interditado, na Estrada da Liberdade/Corredor da Lapinha, sofrerão alterações de itinerário. No sentido Centro, os veículos vão seguir a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade, retomando o itinerário normal.

No sentido Liberdade, os ônibus vão seguir o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Ladeira de São Cristóvão, seguindo então o itinerário normal.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h estarão funcionando normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

Defesa Civil

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece de plantão 24h para ocorrências que envolvam risco civil aos cidadãos. Qualquer situação do tipo, a exemplo de ameaça de desabamento, deslizamento de terra e alagamento, deve ser comunicada através do número gratuito 199.

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Redação BNews

Nenhum comentário