Notícias

6/recent/ticker-posts

Taxa de UTI adulto cai, mas infantil sobe 7% em Salvador


 A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos infectados pela Covid-19 em Salvador caiu 6% em uma semana. Em contrapartida, a ocupação daqueles destinados ao atendimento de crianças subiu 7%. 

Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (28) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa para o lançamento do programa Ouvindo Nosso Bairro.  

No dia 21 deste mês, a taxa de ocupação da UTI adulto era de 76%, nesta segunda, o número caiu para 70%. Já o pediátrico, que era de 63%, agora, é de 70%.

A ocupação dos leitos clínicos seguiu a mesma tendência para ambos os públicos. O adulto que era de 68% caiu para 57% em sete dias. O pediátrico aumentou de 62% para 78%.  

“Lembrando que a quantidade de leitos pediátricos é menor, e essas variações ocorrem semanalmente, nada que traga para a gente uma preocupação maior, ou que esse dado sinaliza que possa haver uma maior incidência sobre as crianças”, explicou o prefeito. 

No mesmo evento, o prefeito anunciou que toda a população acima de 18 anos das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos será imunizada nesta quinta-feira (1º) com doses da Janssen, imunizante de dose única. 

Leia também:

Ilhas de Salvador podem receber evento-teste após vacinação de pessoas acima de 18 anos

Pessoas em situação de rua serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça em Salvador

Bruno Reis prorroga medidas restritivas em Salvador por mais sete dias

Classificação Indicativa: Livre        /Por: Marco Santos / Ag. Pará 

Postar um comentário

0 Comentários