Notícias

6/recent/ticker-posts

Sem previsão no regimento da AL-BA, Alden pede segredo de justiça em processo de cassação


 Para barrar a visibilidade do processo de cassação que corre no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) pediu ao colegiado segredo de justiça sobre o caso. A informação foi confirmada pelo BNews junto aos membros do grupo que se reúnem nesta quarta-feira (9) para tratar do tema. 

O pedido, no entanto, pelo entendimento de alguns é descabido, visto que no regimento internado e no código de Ética da Casa não há previsão para retirar a publicidade da tramitação. Os pares devem derrubar a solicitação. 

Alden sofre processo por quebra de decoro parlamentar por ter acusado, em vídeo publicado nas redes sociais, deputados da oposição de receberam R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Os opositores creem no entendimento do indicativo de propina nas falas do deputado, já o próprio Alden alega que foi mal interpretado. 

Pelo apurado, o presidente do colegiado, deputado Marquinho Viana (PSB), deve estender por mais cinco sessões plenárias o prazo da defesa do político apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cujo limite seria até hoje. 

A tática protelatória do deputado deve ser levada em questão pelo colegiado, pois foram solicitados vídeos da reunião da mesa diretora da Casa - quando deliberou pelo início do processo disciplinar - e também do próprio deputado fazendo as acusações. Ambos os conteúdos não estavam entre os documentos entregues na primeira notificação. 

Logo após a repercussão do caso na imprensa e a reação dos colegas deputados, antes mesmo do conselho instaurar o processo, Alden havia apagado o vídeo do seu IGTV no Instagram. 

O deputado, inclusive, deverá ser convocado para prestar depoimento em seu defesa após o período de São João. 

 

Matérias Relacionadas 

Conselho de Ética da AL-BA decide convocar Capitão Alden só após defesa formal

AL-BA publica representação contra Capitão Alden após deputado acusar colegas de receberem propina

Oposição diz que manterá representação mesmo após explicações de Alden: "Não mudou nada"

“Ser um exército de um homem só não é fácil”, diz Alden após acusar colegas de oposição

Oposição na AL-BA vai acionar Justiça e Conselho de Ética contra Alden após acusar colegas de receber dinheiro da prefeitura

AL-BA: oposição protocola representação contra Alden por quebra de decoro  / BNews  Por: Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários