Notícias

6/recent/ticker-posts

Maia diz que Neto segue "caminho autoritário do bolsonarismo" e que "vai conseguir acabar com o partido"


 O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia voltou a atacar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Segundo ele, Neto deve acabar com o DEM.

“Infelizmente, hoje se revelou a natureza da Arena de seu presidente, que usa do seu poder para calar aqueles que são críticos à sua gestão. Isso vai levar ao fim do partido. O presidente Lula não conseguiu, ninguém conseguiu. Mas parece que o próprio ACM Neto vai conseguir acabar com o partido”, afirmou.

Maia não escondeu a irritação com o desfecho da briga que travou com o presidente nacional do DEM, iniciada durante o processo de disputa pelo comando da Câmara.

Na ocasião, Neto e seu grupo apoiaram a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) para o comando da Câmara contra o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), nome defendido por Maia.

“Torquemada Neto está seguindo o caminho autoritário do bolsonarismo”, afirmou Maia ao Jornal Estadão, comparando o dirigente do DEM a Tomás de Torquemada, inquisidor geral espanhol durante o século XV.

O ex-presidente da Câmara, que já presidiu o DEM e foi um de seus principais líderes, faz segredo sobre seu novo destino político, mas o Estadão apurou que ele deverá ir para o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.  /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários