Notícias

6/recent/ticker-posts

Junho Verde: Participação da sociedade é 'fundamental' para preservação, diz vice-prefeita


 A participação da sociedade civil e do empresariado é fundamental para a preservação ambiental, avaliou a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), em entrevista ao BNews neste sábado (5).

Matos participou, durante a manhã, de uma ação de limpeza do oceano na praia da Gamboa, no entorno do Solar do Unhão, que teve a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) como parceira.

A iniciativa ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje. Até a próxima sexta-feira (11), a Limpurb irá promover outras ações de educação ambiental como esta.

 


Foto: Dinaldo Silva/BNews

 

"É de fundamental importância [a participação]. O empresariado, nos ajudar, enquanto poder público, na construção da política e no investimento mesmo, nessas ações. Mas cada pessoa, cada cidadão, quando ela passa a ter o amor pela natureza, quando ela passa a compreender a importância da sustentabilidade, e tem essa educação ambiental, ela deixa de sujar", avaliou Ana Paula, na ocasião.

"Porque não adianta que dez, que cinco, que cinquenta cuidem, quando milhões, ou bilhões até, estragam. Então, é de fundamental importância. Eu aproveito pra conscientizar as pessoas, pra fazer um chamado, pra que cada um reflita dos seus hábitos e em cada ação, porque se a gente muda um pouquinho, a natureza agradece muito", complementou a vice-prefeita.  /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários