Notícias

6/recent/ticker-posts

João Roma “abocanha” parte do eleitorado de ACM Neto para 2022, avalia analista político


 Após aparecer com 15% de preferência entre os baianos na disputa para o governo estadual nas eleições de 2022, o deputado federal licenciado e ministro da Cidadania, João Roma (PRB) “abocanha” parte dos eleitores do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na avaliação do analista político, Carlos Zacarias. 

Para Zacarias, o índice de Roma é uma surpresa, mas resta saber se é sustentável até o pleito. “Bolsonaro não tem popularidade nenhuma na Bahia e isso pode se refletir mais para frente, porque é uma surpresa que, embora João Roma seja ministro dele (Bolsonaro), não há vinculação agora da imagem de Roma a figura de Bolsonaro entre os eleitores atualmente”. 

Sobre ACM Neto, Zacarias destaca que ele realiza um trabalho de “formiguinha” por ora e, isso é atribuído ao desgaste da imagem dele nas eleições da Câmara com Arthur Lira (PP). “Por outro lado, o PT na Bahia que já é grande aparece com uma candidatura muito forte de Jaques Wagner, a gente pode observar que a sigla aqui não sofreu as mazelas do PT nacionalmente. Agora ainda há outro reforço que é trazer Lula para caminhar nas cidades prometendo os ‘tempos gloriosos’ trará mais emoção à disputa”, disse. 

O analista ainda crava que será bem provável que em 2022, o resultado não saia em primeiro turno como as últimas quatro eleições.  /Por: Reprodução/Youtube  

Postar um comentário

0 Comentários