Notícias

6/recent/ticker-posts

Dois radialistas morrem por Covid-19 e sindicato volta a acionar CIB para cobrar vacinação da imprensa


 Após a morte de mais dois radialistas baianos ensta semana, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vai mais uma vez acionar a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para pedir a vacinação dos profissionais de imprensa. No total, já são 29 óbitos e mais 440 contaminados pelo novo coronavírus.

Na última quinta-feira (17), a apresentadora Josy Soares, 42, morreu na cidade de Gandu. Ela trabalhava na rádio WG FM em Wenceslau Guimarães. Nesta segunda-feira (21), o jornalista e radialista Igor César Ribeiro Pereira, 35, também foi vítima da doença.

Igor César apresentava um programa local sobre automobilismo na TV Band.

Presidente do Sinjorba, Moacy Neves diz que os dois são novas "vítimas da omissão e irresponsabilidade" do governo Bolsonaro. Desde o início da luta do sindicato, o Ministério Público da Bahia e Federal entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a vacinação da categoria.

Até o momento, a CIB permitiu a vacinação de profissionais da imprensa com mais e 40 anos. O presidente pede que esta faixa etária seja reduzida.

“Nossa categoria vem sendo duramente atingida porque está trabalhando na linha de frente sem proteção. Como não temos no plano federal um Ministério que cuide da imunização com seriedade, as autoridades sanitárias baianas precisam olhar com responsabilidade o problema epidemiológico grave que atingiu o setor de comunicação”, reivindica Moacy.
 

Classificação Indicativa: Livre   /Por: Reprodução/Sinjorba 

Postar um comentário

0 Comentários