Notícias

6/recent/ticker-posts

CPI da Covid: Osmar Terra nega participação em gabinete paralelo e diz que tese é "ficção"


 O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), negou que tenha participação em um gabinete paralelo de aconselhamento ao Governo Federal para determinar diretrizes do combate ao novo coronavírus, em depoimento à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta terça-feira (22).

Ele garante desconhecer a existência de qualquer grupo que atue de forma paralela ao Ministério da Saúde e também diz que não recebeu nenhum convite semelhante.

Sobre a sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, Terra ressaltou que esta é somente pessoal e que, enquanto parlamentar, somente "tem opinião" sobre qualquer tema. Desta maneira, diz não ter nenhuma influência sobre as decisões do líder do Planalto. 

O presidente fala o que ele quer falar, ele fala o que ele entende. Eu não tenho poder sobre o presidente: 'o senhor vai falar isso ou aquilo', isso não existe. Se eu tivesse esse poder, eu seria o presidente e ele, deputado. Não tem cabimento uma coisa dessas, querer imputar um poder sobrenatural às pessoas", alegou.

Durante a oitiva, o ex-ministro repetiu que a "imunidade de rebanho" não é uma estratégia, mas uma consequência de qualquer pandemia, e que a imunização por contaminação é ainda mais eficiente que a própria vacina.  / Por: Reprodução/YouTube 

Classificação Indicativa: Livre

Postar um comentário

0 Comentários