Notícias

6/recent/ticker-posts

CPI da Covid: Braço-direito de Pazuello, ex-secretário do MS é ouvido nesta quarta-feira


 Ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e braço-direito antigo minisitro Eduardo Pazuello, Élcio Franco será ouvido nesta quarta-feira (9) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ele foi o número dois dentro da pasta enquanto esteve no cargo.


O depoimento está marcado para às 9h, mas tem começado normalmente por volta das 9h30.

Esta oitiva aconteceria no dia 27 de maio, mas o coronel da reserva do Exército informou que ainda se recuperava da Covid-19.

Os senadores devem focar os questionamentos sobre a distribuição de insumos necessários para o combate à doença, assim como dar mais detalhes sobre as tentativas de aquisição de vacina e o contato da Pfizer ignorado pelo Ministério.

O general da ativa e quarto ministro desde o início da pandemia, Pazuello disse em seu depoimento à CPI que nunca tratou diretamente com a Pfizer sobre a negociação de doses do imunizante contra o novo coronavírus.

Documentos, contudo, revelaram o contato da farmacêutica com o governo brasileiro, que ignorou 53 emails enviados, de acordo com o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).    /Por: Agência Brasil 

Assista:


Postar um comentário

0 Comentários