Notícias

6/recent/ticker-posts

Carlos Wizard chega ao Brasil para depor à CPI e entrega passaporte à PF


 O empresário Carlos Wizard, suspeito de integrar o gabinete paralelo de aconselhamento, desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira (28). Ele é aguardado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e tem depoimento marcado para esta quarta-feira.

Logo que chegou ao aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 9h20, Wizard foi levado à sede da Polícia Federal para entregar o seu passaporte. A medida foi uma determinação da Justiça Federal. Em seguida, foi de jatinho particular para Brasília.

Wizard já tinha sido convocado para depor como testemunha no dia 18 de junho, mas foi colocado junto a outras 13 pessoas, na condição de investigado. A oitiva estava marcada para o dia 17, mas o empresário não compareceu.

Pela ausência, o presidente da CPI, Omar Aziz pediu a Justiça a condução coercitiva e a retenção do passaporte do empresário, conhecido por ter fundado a rede de escolas de idiomas Wizard.

Segundo o empresário, ele estava nos EUA para acompanhar tratamento de saúde de familiares. A defesa chegou a pedir que o depoimento fosse dado de forma remota, o que foi negado pela Comissão.  / Por: Divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

Postar um comentário

0 Comentários