Notícias

6/recent/ticker-posts

Bancários realizam carreata em Salvador e pedem inclusão da categoria na vacinação contra a Covid-19


 Bancários de Salvador realizaram uma carreata manhã deste sábado (5). Eles querem a inclusão da categoria entre os grupos prioritários para receber as doses da vacina contra a Covid-19. O grupo se concentrou no Vale do Canela e seguiu em direção a região do Imbuí.

Antes de sair em direção ao Imbuí, local de dispersão, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, pediu a rápida inserção da categoria no Plano Nacional de Imunização. "Mais uma vez estamos nas ruas para denunciar a falta de vacinas. Queremos uma rápida inclusão desse segmento que é considerado essencial no plano de vacinação", disse.

Durante o ato, os manifestantes ainda protestaram contra o governo Bolsonaro:"Bancários pedem socorros. Vacina Já. Fora Bolsonaro".

De acordo com o sindicato, diversos documentos já foram enviados ao Ministério da Saúde e reuniões foram realizadas com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para cobrar celeridade na vacinação dos bancários.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nos três primeiros meses de 2020 foram feitos 55 desligamentos por motivo de morte nos bancos. No mesmo período de 2021, o número saltou para 152, ou seja, crescimento de 276,4%. /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários