Notícias

6/recent/ticker-posts

Visita de animais a pacientes em hospitais pode ser permitida em Sorocaba


 Vereadores do município de Sorocaba, aprovaram em segunda discussão um projeto de lei que permite a entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visita a pacientes internados, nesta terça-feira (11). Segundo o Projeto de Lei nº 49/2021 de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), os animais deverão estar com a vacinação em dia e higienizados. Além disso, ficará sob a responsabilidade do tutor comprovar, por meio de laudo veterinário, a boa condição de saúde do animal. 

No texto, também está previsto que no caso de cães e gatos, os animais devem estar em guias presas a coleiras, usando, se necessário, enforcador e focinheira. A entrada do animal dependerá de autorização da comissão de infectologia do hospital e do médico responsável pelo paciente e deverá ser agendada previamente.

 

Leia também
Projeto de lei cria SUS Animal no estado de São Paulo
Vereador propõe limitar quantidade de cachorros a dois animais por residência
Rinotraqueíte felina: Doença respiratória muito comum em gatos exige tratamento imediato
 

“Nosso projeto traz segurança jurídica para que essas pessoas possam levar seus animais ao hospital, proporcionando um tratamento humanizado aos pacientes”, afirmou o autor.  “Tivemos a preocupação de deixar a liberdade para o hospital definir as regras, lembrando que é preciso a autorização do médico do paciente”, reforçou. 

Outros parlamentares se manifestaram favoravelmente à proposta, que foi aprovada em primeira discussão na sessão passada e agora segue para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).  / Por: Redação BNews
 

Postar um comentário

0 Comentários