Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Salvador abre vacinação para todos os profissionais da segurança e limpeza pública


 O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), garantiu, na manhã desta segunda-feira (17), que todos os trabalhadores da segurança e da limpeza pública, a partir de 18 anos, serão vacinados a partir desta terça (18). Ainda segundo ele, a expectativa é que a imunização das categorias essenciais seja finalizada ainda nesta semana.

Para Bruno Reis, com a finalização da aplicação de vacinas aos trabalhadores da segurança e limpeza pública, a estratégia é retomar a imunização por idade. “É uma posição dessa gestão defender que seja aprovada a vacinação agora por idade, descendo as idades, para que possamos, no final desta semana, vacinar quem tem 58 anos, 57 etc”.

Ainda para o prefeito, o critério por idade é o mais justo e menos burocrático para conceder celeridade ao plano de imunização da Prefeitura de Salvador. “Tenho certeza que este é o critério mais justo, para que todos tenham a perspectiva com clareza de quando serão vacinados”, concluiu.

Ao fazer um balanço da vacinação, Bruno Reis disse que “Salvador segue liderando a posição no processo de vacinação no país (...) e a população precisa compreender a gravidade do momento, o quanto é importante cada um fazer seu papel para sairmos mais rápido disso”.  / Por: Reprodução/YouTube 

Nenhum comentário