Notícias

6/recent/ticker-posts

Repórter afirma que foi demitida por estar acima do peso


 Após 12 anos trabalhando na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na cidade de São José dos Campos, a jornalista Marcela Mesquita foi demitida nesta segunda (10) após o retorno da licença-maternidade. 

Ela comunicou, em sem perfil nas redes sociais, a saída da empresa, além de agradecer os colegas e telespectadores que acompanharam a sua trajetória por mais de uma década na emissora. No relato, Marcela comentou que um dos motivos de ter sido convidada a sair da empresa foi o seu peso. 

"Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e, mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo. Obrigada!!!".

A jornalista disse, em conversa com o UOL, que foi colocada na geladeira em 2017 por conta do peso. "Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava 'fora do padrão', 'acima do peso'. Foram esses os termos que usaram", disse.

Mesmo com ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista, e tendo emagrecido cerca de 15 kg, pediu para retornar para o vídeo, mas o pedido foi negado, principalmente por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, dono da TV Vanguarda. 

A repórter ainda ressaltou que seu peso não diminui seu empenho no jornalismo. "Meu talento não tem relação com meu peso". 

A coluna do Splah, do UOL, entrou em contato com a Rede Globo para entender o assunto, mas até o fechamento da matéria, não houve resposta.   /

 Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários