Notícias

6/recent/ticker-posts

Ônibus da CSN voltam a circular em Salvador após paralisação de rodoviários


 Os ônibus da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) voltaram a circular nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), em Salvador. Nesta segunda (10), os rodoviários cruzaram os braços para protestar contra o descumprimento dos direitos dos operadores contratados pelo REDA.

Além de incompatibilidade nos valores dos tickets e salários e descontos indevidos, os trabalhadores também reclamam que aguardam há um mês pela homologação do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho.

O Consórcio era responsável por mais de 60 linhas que transportam passageiros entre a estação Mussurunga e a estação da Lapa, passando pela orla de Salvador. Ele também foi responsável por parte da alimentação da linha 2 do metrô. 

Em março, o prefeito Bruno Reis (DEM) detalhou o resultado da intervenção da prefeitura na CSN, que fazia parte do consórcio Integra Salvador. Segundo ele, auditoria "mostrou número significativo de irregulariddaes graves e gravíssimas, com infração de normas legais, contratuais e regulamentares que comprometem direta e fortemente a prestação dos serviços".  /Por: Arquivo Bnews

Postar um comentário

0 Comentários