Notícias

6/recent/ticker-posts


 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste domingo (23) um reforço de 300 mil doses a mais de vacina contra a Covid-19 nos quatro municípios que formam a região metropolitana de São Luís, capital do Maranhão. O governo maranhense confirmou na última quinta-feira (20) os primeiros casos de Covid-19 provocados pela variante indiana no Brasil.

Durante a entrega de 600 mil testes rápidos de Covid, neste domingo, Queiroga afirmou que o pedido do envio de doses extras do imunizante foi  feito pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide e o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, devido a confirmação dos casos da variante na região.

"E nós todos estamos atentos a variante indiana, para que essa variante não tenha transmissão comunitária. Como o prefeito falou, hoje e ontem com o secretário Joel [de São Luís], ele fez um pleito muito justo de ampliar a cobertura de vacinas na Grande Ilha e foi acatado pelo Programa Nacional de Imunização. Nós teremos 5% a mais de vacinas, isso aproximadamente 300 mil doses nesse primeiro momento", anunciou Queiroga. /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários