Notícias

6/recent/ticker-posts

Ministro do Meio Ambiente inaugura nesta segunda central de tratamento de resíduos no sul da Bahia


 O ministro do Meio Ambiente,  Ricardo Salles, desembarca nesta segunda-feira (17) na Bahia, onde inaugura uma central de tratamento de resíduos em Santa Cruz Cabrália, no sul do estado.

“É uma iniciativa muito importante, porque esses são municípios no entorno de Cabrália que têm sofrido muito com a falta de gestão dos resíduos sólidos e isso se repete em várias outras localidades do Brasil. Então ali é um exemplo para o resto do País, uma solução que vai beneficiar todos os municípios e todos os moradores do entorno, e melhorar muito a gestão dos resíduos sólidos naquela região”, disse Salles, em entrevista ao jornal A Tarde.

Criticado desde o início de sua gestão pela política ambiental, que tem prejudicado a imagem do Brasil no exterior e despertado retaliações de outros países, Salles está na mira do Congresso, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Acusado de tentar atrapalhar uma megaoperação da Polícia Federal no Amazonas contra o desmatamento, em dezembro, Salles é alvo de duas ações no Supremo que serão relatadas pela ministra Cármen Lúcia - uma apresentada pelo PDT e outra pelo próprio superintendente da corporação no estado, Alexandre Saraiva. O episódio resultou na queda de Saraiva e aumentou a contrariedade dos parlamentares com relação ao ministro./


 Por: Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários