Notícias

6/recent/ticker-posts

Junta Comercial da Bahia vai adotar sistema de pagamento via Pix


 A Junta Comercial da Bahia (Juceb) adotará o sistema de pagamento via Pix. A iniciativa foi anunciada pela chefe do orgão, a ex-vereadora Andrea Mendonça (PDT).

“Para o conhecimento das senhoras e senhores, nos próximos dias a Juceb será o primeiro órgão do Governo da Bahia a utilizar o PIX como forma de pagamento. Para a comodidade de todos os baianos!”, publicou a pedetista em um grupo de WhatsApp nesta quinta-feira (13). 

O Pix é o nome dado a um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O sistema foi criado pelo Banco Central do Brasil em outubro do ano passado. As transferências podem ser feitas celular a qualquer hora e dia, a partir de conta-corrente, poupança ou de pagamento.

A Junta Comercial é um órgão ligado a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Tem por objetivo efetivar o registro público estadual de empresas mercantis, inscrever e cadastrar intérprete, tradutores comerciais e leiloeiros, além de desenvolver atividades relacionadas a outros atos de legalização de empresas. / Por: Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários