Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem é vítima de golpe após anunciar desaparecimento de gato na internet


 Uma jovem foi vítima de um golpe ao tentar recuperar seu gato que estava desaparecido desde o último dia 3, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. A vítima é Alessandra Castro, 24 anos, que tinha usados seus perfis nas redes sociais para anunciar o desaparecimento do pet. O golpe aconteceu quando ela recebeu a resposta de alguém que dizia ter encontrado o gatinho. 

Ao G1, a jovem relatou que a pessoa enviou uma mensagem dizendo que havia encontrado o gato, que estaria na casa de uma inquilina em Vila Olímpia, local onde o gato sumiu, e que o dinheiro seria para que a inquilina não ficasse brava com o desaparecimento do gato.

Após a transferência feita, a suposta mulher pediu mais R$ 100, alegando que estariam com medo de escândalos quando Alessandra fosse buscar o gatinho. “Eu falei que estava desconfiando que aquilo era um golpe e que não era justo, que o gato era meu, que eu precisava recuperar ele, porque ele poderia estar passando fome ou com medo. Ela fez muita chantagem", contou.

Leia mais
Cachorro fica preso pelo pênis ao tentar pular muro para cruzar com cadela
Cachorrinha de Bárbara Evans come anel e brincos de brilhantes da atriz
Prefeitura de Salvador planeja construir canis em casas de acolhimento para que moradores de rua levem seus animais

Ainda assim, para conseguir recuperar seu animal de estimação, ela fez a nova transferência e foi bloqueada no aplicativo de mensagens. Alessandra denunciou o caso e tentou o ressarcimento com o banco, o que ainda não foi possível.

Apesar da foto usada para o contato ser a de uma mulher em uma cadeira de rodas, a chave usada para o PIX era o e-mail em nome de um homem chamado Vitor Nascimento de Melo e o número usado para aplicar o golpe era do Rio de Janeiro (RJ).

Alessandra registrou um boletim de ocorrência de estelionato pela internet, no sábado (8). Até o momento o gato não foi encontrado.  /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários