Notícias

6/recent/ticker-posts

CPI: Senadores ouvem depoimento do ex-secretário da Presidência Fabio Wajngarten; assista


 Começou a reunião da CPI da Pandemia, no Senado Federal, nesta quarta-feria (12), para o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. 

Ele deu declarações à revista Veja na qual responsabiliza o Ministério da Saúde pelo atraso na aquisição de vacinas. 

Wajngarten deve explicar aos senadores campanhas do governo federal em temas como isolamento social e o apoio do governo ao chamado “tratamento precoce”. 

A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Randolfe lembra que, em entrevista à revista Veja, o ex-secretário de Comunicação disse que o Ministério da Saúde teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas”. “[Wajngarten] informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”, justifica.

Para Alessandro Vieira, o depoimento pode esclarecer “todas as questões de publicidade e comunicação oficial do governo” durante a pandemia. O parlamentar pretende explorar temas como “isolamento social, vacinação e emprego de medicamentos sem eficácia comprovada”.  /Por: Redação BNews e Agência Senado


Veja o vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários