Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Copa América: Conmebol decide sediar torneio no Brasil


 A Conmebol anunciou que a Copa América deste ano, com início marcado para 11 de junho, será no Brasil. O anúncio foi feito pela entidade na manhã desta segunda-feira (31). O encerramento está previsto para o dia 10 de julho.

Pelas redes sociais, a entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe e à CBF, “por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo”. “A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!”, diz a postagem da Conmebol em português.

De acordo com a CNN, a Casa Civil vai se reunir ainda na tarde de desta segunda-feira para definir as medidas sanitárias que serão adotadas no torneio.

A decisão acontece um dia após a Conmebol confirmar que os jogos não aconteceriam na Argentina. A decisão ocorreu depois do agravamento da crise causada pela pandemia da covid-19 na Argentina. 

Neste domingo, o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, disse em suas redes sociais que considerava a realização do torneio muito difícil. "Estive conversando hoje com o presidente Alberto Fernandez sobre a situação sanitária de todas as jurisdições. Sendo coerentes com os cuidados com a saúde, vemos que é muito difícil que se jogue a Copa América.

Inicialmente, a Copa América seria realizada, de forma conjunta, por Argentina e Colômbia. Este último foi retirado da organização por causa da onda de protestos sociais no país. Vale lembrar que, por consequência da covid-19, Austrália e Catar, que disputariam o torneio como convidados, declinaram da participação.

Segundo o Uol, o cancelamento da competição acarreta um prejuízo considerável se a Copa América não for realizada. Os direitos da competição valem um total em torno de US$ 100 milhões, e a Conmebol já colocou dinheiro de seu caixa para iniciar os procedimentos de organização.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 14 de junho, segunda-feira, às 20h (de Brasília).

Cenário da covid-19 no Brasil
O Brasil já contabiliza 461.931 mortes em decorrência da pandemia de covid-19. Deste total, 874 ocorreram nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado neste domingo (30) pelo Ministério da Saúde. O país é o terceiro em casos e mortes da doença, ficando atrás dos Estados Unidos e México.

Até este domingo (30), dos 16.515.120 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, 14.912.744 já foram curadas e 1.140.445 estão ainda em acompanhamento. De ontem para hoje, foram registrados mais 43.520 casos positivos para a covid-19. 

O balanço é elaborado diariamente pelo Ministério da Saúde com base nos dados encaminhados pelas secretarias estaduais de Saúde.  /Por: Divulgação 

Nenhum comentário