Notícias

6/recent/ticker-posts

Bailarinas do SBT são demitidas por estarem “acima do peso”


 Duas bailarinas que faziam parte do programa do Ratinho, do SBT, relataram que foram afastadas do corpo do ballet por conta do peso. O caso só veio a público nesta quinta (20).

Em conversa com o portal Splash, do UOL, Vitoria Carvalho e Camila Galindo comentaram que foi pedido para que as duas não retornassem para a emissora até estarem bem com a aparência. "Não precisa vir. Melhore a sua aparência. E tente voltar. Para a gente avaliar se a sua aparência está dentro do esperado". Camila, se sentindo mal por conta da situação, afirmou que escolheu não voltar. "Onde não cabe meu corpo, não cabe a minha arte". 

A bailarina ainda criticou que esse tipo de preconceito ocorra nos dias atuais. "Fomos afastadas por estarmos acima do peso. Imagina que isso ainda acontece em 2021. Imagina que isso acontece no meio de uma pandemia... Ser afastada do seu trabalho pela aparência", disse. 

Ainda no relato, a dançarina explica que, por não ser registrado na carteira de trabalho, as bailarinas acabam aceitando certas ordens por vulnerabilidade. "Não sei quem me afastou. O que eu queria era o meu trabalho e o meu cachê e isso já me boicotaram". Ela também observou: "E eu espero que outras pessoas que passem por isso não fiquem tão abaladas quanto eu fiquei. Isso acontece muito, em vários setores".

Em resposta à UOL, o SBT explicou que o afastamento das duas bailarinas do programa do Ratinho se deu devido à pandemia do novo coronavírus. "O programa teve que diminuir o número de produtores, bailarinas e plateia. Não teve nenhuma relação com peso". /


Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários