Notícias

6/recent/ticker-posts


 A partir de segunda-feira (24), Salvador voltará a ser base de voos da GOL para 25 cidades brasileiras. A retomada ocorrerá aos poucos e será finalizada em julho. O anúncio foi feito pela Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto da capital baiana. 

Com a mudança, haverá um aumento de 266% nos voos da companhia aérea quando comparado com o mesmo mês de 2020. Estima-se que será uma média de mais de 20 decolagens em 40 minutos. Cerca de 80 voos a mais por semana devem estar em operação até agosto. O incremento traz um sopro de esperança para o mercado turístico regional, que tenta sobreviver à pandemia. 

Por causa do agravamento da situação do coronavírus, a GOL só estava com voos de Salvador para 11 cidades. A partir desta segunda, o aeroporto da capital baiana terá novamente voos para: São Luís (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Natal (RN), Campinas (SP) e Maceió (AL). Haverá quatro partidas semanais, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos. 

No dia 18 de junho, serão retomados os voos para Teresina (PI) e João Pessoa (PB). A GOL voltará a voar de Salvador para Palmas (TO) e Porto Alegre (RS) já em 19 de junho. No dia 2 de julho, Curitiba (PR) e Petrolina (PE) completam a lista. 

De acordo com o Correio, a GOL já tem voos a partir de Salvador para os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Confins (MG), Brasília (DF), Aracaju (SE), Recife (PE), Fortaleza (CE), e para as cidades baianas de Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.

“Palmas, São Luís e Teresina são destinos que nós nunca tivemos aqui com voos regulares. Há mais de 10 anos nós não tínhamos voos para todas as capitais do nordeste. E agora é possível ir até Porto Alegre e Curitiba sem fazer conexões em São Paulo. Salvador vem ganhando uma relevância maior nesse cenário e se tornado uma boa opção para fazer frente com os tradicionais hubs do país, que são Rio de Janeiro e São Paulo”, destacou o gerente de Marketing e Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos. 

Na avaliação dele, a retomada possibilita que Salvador volte a se recuperar no cenário nacional. “Estamos em um processo de recuperação muito positivo, considerando as circunstâncias atuais. Durante a pandemia, o segmento de negócios e de visitas a amigos e parentes tem sido muito importante para as companhias aéreas. Além disso, a Bahia tem a maior economia do Nordeste e isso tudo é importante para a atração de voos”, acrescentou./


Por: Divulgação/ Will Recarey  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários