Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeos: Moradores de Salvador e Lauro de Freitas são surpreendidos com neblina nesta quinta-feira (22)


 Diversos pontos de Salvador e Lauro de Freitas na Região Metropolitana (RMS) registraram neblina na manhã desta quinta-feira (22) e surpreendeu moradores das localidades. De acordo com o metereologista da Defesa Civil (Codesal), Giuliano Nascimento, os moradores das regiões mais altas das cidades puderam presenciar de forma mais intensa o fenômeno e a previsão é que ao longo da manhã se desfaça, já que mesmo com o tempo nublado, os raios de sol chegam e afastam a nebulosidade. 

A neblina é causada pelas chuvas aliadas à temperatura baixa. Com isso, não há calor suficiente para a umidade evaporar, e ela condensa antes de chegar à atmosfera. 

A mudança climática, em virtude da chegada do outono, fez a temperatura cair nas últimas semanas na capital e a previsão é que se mantenha o tempo nublado com chuvas isoladas até o próximo domingo (25) com 90% chances. As temperaturas devem variar entre 22° C e 28° C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nas últimas 06h, nesta quinta (22), segundo a Codesal o bairro que detém o maior acumulado de chuva é Pau da Lima, seguido por Valéria e Itapuã.  /Por: Redação BNews

Assista:

Subúrbio de Salvador

 

 

Postar um comentário

0 Comentários