Notícias

6/recent/ticker-posts

Reaproximação de PSB e PT incentiva Márcio França como vice de Lula


 A reaproximação do PSB com o PT impulsionou a possibilidade de o ex-governador de São Paulo Márcio França ocupar a vaga de vice em uma possível chapa presidencial liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, outra ideia seria França se lançar ao Senado por em chapa com Fernando Haddad governador e Marta Suplicy de vice. Porém, com essa ideia, França não se entusiasmaria, e preferiria disputar de novo o governo.

Uma aliança no plano nacional permitiria que o PT se recompusesse com o PSB em Pernambuco. Os socialistas governam o estado há vários mandatos, mas tiveram a hegemonia ameaçada pela candidatura da petista Marília Arraes no ano passado. Acabaram vencendo.

Ainda segundo a coluna, outro nome do PSB que também já foi aventado para vice de Lula é o do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que terminará o segundo mandato em 2022 e provavelmente disputará outro cargo. O problema é que ele pouco agregaria à candidatura do ex-presidente, que tem força eleitoral no Nordeste.

Lula sempre relembra da chapa que formou com o empresário José Alencar, seu vice durante os dois governos em que exerceu a Presidência, em um sinal de que gostaria de repetir a fórmula caso se candidate à sucessão de Jair Bolsonaro em 2022.  /Por: Reprodução/TV Fronteira 

Postar um comentário

0 Comentários