Notícias

6/recent/ticker-posts

Paulo Carneiro tem até final de abril para apresentar defesa em ação penal


 O juiz Wagner Ribeiro Rodrigues, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Feira de Santana, deu 10 dias para os advogados de Paulo Carneiro apresentarem defesa por escrito no âmbito da ação penal de autoria do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em que ele é acusado de ameaçar a ex-esposa.

Entre a primeira determinação de citação do presidente do Esporte Clube Vitória (ECV) e a efetivação da medida, que se deu por edital, se passaram dois anos e meio. A primeira manifestação da defesa do gestor nos autos ocorreu na última semana, com a juntada de procuração.

Em petição anexada aos autos em 22 de março de 2021, que o BNews teve acesso na íntegra, uma vez que se trata de um processo público, assinada pelo promotor André Garcia de Jesus, o MP-BA solicitou a citação por edital de Paulo Carneiro, que acontece quando o réu não é localizado para se manifestar sobre a denúncia. No documento, o órgão estadual alegou que, em busca em banco de dados, não foi localizado o endereço atualizado do presidente do Vitória.

Desta forma, em decisão interlocutória proferida em 25 de março, assinada pelo mesmo juiz que acatou a denúncia do MP-BA, foi determinada a citação por edital de Paulo Carneiro. Com isso, em 15 de abril, após o caso ganhar repercussão na imprensa, o advogado Marcus Rodrigues solicitou a juntada de procuração para representar o gestor do time baiano na ação penal.

Na procuração, acessada integralmente pela equipe do BNews, constam os nomes de três advogados: Marcus Rodrigues, Otto Lopes e Gilmar Britto. Um detalhe que chamou a atenção é que o documento é datado de 20 de julho de 2020, além de indicar como endereço atual do réu a Rua Artêmio Castro Valente, local onde está localizado o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, casa do Esporte Clube Vitória.

Com a apresentação da defesa, que deve acontecer até 29 de abril, terá início a instrução processual, quando serão ouvidas as partes, a suposta vítima e as testemunhas arroladas no caso. A equipe do BNews falou com o advogado Marcus Rodrigues, no final da manhã desta quinta-feira (22), quando foi informada que ele não iria se manifestar sem antes contatar o cliente.

Já em 15 de abril, há uma semana, a equipe do BNews procurou Paulo Carneiro para se manifestar sobre a demora da citação e ele pediu que a repórter procurasse “uma pauta mais interessante para completar o dia”, alegando que a vida particular dele não interessa à imprensa.

A ex-mulher de Paulo Carneiro, também procurada pelo BNews na última quinta-feira (15), antes da juntada de procuração pela defesa do presidente do Vitória, apenas se limitou a dizer que “realmente, a citação está muito demorada”. O BNews esclarece que, em nome dos princípios da ampla defesa e do contraditório, está aberto para ouvir e publicar respostas de todas as partes envolvidas nesta matéria. /BNews 

Postar um comentário

0 Comentários