Notícias

6/recent/ticker-posts

Lira diz que não tem motivos para 95% dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro


 Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, que já acumula mais de 70 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), diz que não vê motivos para a apresentação de 95% deles. A declaração foi dada nesta segunda-feira (26) durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Autores de pedidos de impeachment contra o presidente debateram nesta sexta-feira (23) uma unificação do pleito, que seria chamado de “superpedido” de impeachment.   

“Noventa por cento, noventa e cinco por cento dos que eu já vi não tem nenhuma razão de ter sido apresentado, a não ser um fato político que se queira gerar. Alguns outros, muito pouca coisa. Então, neste momento, não é conveniente se tratar de um assunto desta gravidade, deste tamanho (...) Mais uma vez , eu digo: quem errou, se errou, quem cometeu erros, dolo, falta de boa gestão do recurso público para a Covid, estará necessariamente responsabilizado no tempo adequado”, disse Lira. 

O presidente da Câmara afirmou também que é contra a investigação da CPI da Covid, que irá apurar ações e omissões do governo federal na pandemia, além de estados e municípios.

“É normal, é democrático [a apresentação do impeachment], o Brasil está literalmente dividido. Você tem aí um ex-presidente com 30%. Você vê o atual presidente com 30%. Você enxerga os dois caminhando para o centro, então é normal que haja pressão de uma parte, e não de outra”, completou.  / Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários