Notícias

6/recent/ticker-posts

Irmão de Witzel, PM é preso em operação de combate ao PCC


 Sargento da Polícia Militar de São Paulo e irmão do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), Douglas Renê Witzel, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Jundiaí (SP), no âmbito de operação que combate a facção criminosa PCC, uma das maiores do país. 

Douglas trabalhou durante meses na assessoria militar do prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), mas foi transferido depois de concluir o curso de sargento da PM-SP.

A Corregedoria da corporação foi responsável por prender o sargento, em ação conjunta com o Ministério Público de SP, que investiga pessoas ligadas ao crime organizado no estado.

A suspeita é de que o irmão de Wilson Witzel era responsável por passar informações de operações policiais para membros do PCC.

A princípio, Douglas seria alvo somente de busca e apreensão, mas acabou preso em flagrante, já que, durante a ação da PM, agentes encontraram em sua residência um revólver calibre 38, municiado, com a numeração raspada, um simulacro de pistola e uma munição, além de dezenas de cartuchos deflagrados.

À polícia, Douglas alegou que os materiais seriam de seu sogro, já falecido, e que ele não tinha conhecimento de que o revólver estava guardado em suas coisas.  /BNews

Postar um comentário

0 Comentários