Notícias

6/recent/ticker-posts

"Ele não pode contar piadas racistas, homofóbicas e machistas", diz Zacarias sobre Capitão Alden



 Em meio a toda polêmica envolvendo o deputado estadual Capitão Alden, o  comentarista político Carlos Zacarias enfatizou, durante entrevista a Zé Eduardo na manhã desta quinta-feira (29) na rádio Metrópole, que o parlamentar não pode soltar piadas preconceituosas na Assembleia.

 
"Imagine que absurdo que é, quebrou o decoro parlamentar porque, obviamente, a postura política do deputado deve seguir as regras da casa, deve ter decoro e não pode fazer o que ele faz na sua casa com os seus amigos na Assembleia Legislativa. Ele não pode dizer o que quer, não pode contar piadas racistas, piadas homofóbicas, piadas machistas, ele não pode fazer isso, mesmo que ele seja isso e mesmo que seus eleitores tenham colocado ele lá para representar isso", comentou. 
 
Zacarias ainda repetiu que Alden deve respeitar a casa e não deveria fazer acusações se não há provas. Além disso, o entrevistado ainda comentou que, caso não haja um processo de cassação, que, pelo menos, os eleitores repensem em quem votar futuramente. "Eu espero que o deputado também, se não for cassado, seja avaliado pelos eleitores porque isso não é uma postura de um deputado. O deputado deve respeitar não só apenas os seus colegas da Assembleia Legislativa que é uma Casa de peito como também os seus eleitores, ninguém elegeu ele lá para xingar, para dizer coisas que ele não tem provas", explicou.
 
"Imagina se a gente sair xingando todo mundo e acusando as pessoas sem prova nenhuma, a gente vai responder na justiça por calúnia, por difamação e por aquilo que a gente diz. Então, o deputado deve responder na Assembleia Legislativa, que já acordou que vai acatar o pedido de averiguação da postura do deputado, e isso pode desencadear um processo de cassação e pode efetivamente culminar em uma cassação do deputado. Claro que ele vai dizer que é vítima do sistema da imprensa e de todos os locais", disse. 
 
Ainda em conversa sobre Capitão Alden, Zé Eduardo questionou o fato do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), não ter se manifestado ainda sobre toda a polêmica. Em resposta, Zacarias acredita que o gestor da capital baiana deve se pronunciar até sexta (30). "Eu imagino que o prefeito tem alguns momentos até amanhã, vai se pronunciar, porque os vereadores ligados a ele já se pronunciaram, estão muito ofendidos, porque isso é uma ofensa ao governo Municipal, a prefeitura de Salvador, é uma ofensa a Câmara de Salvador e é uma ofensa a Assembleia Legislativa”, finalizou.

Matérias relacionadas:
Vereadores da base de Bruno Reis detonam Alden: “esse tipo de deputado não se cria”

Mario Kertesz defende imprensa após ataques de Alden: 'Tem o direito de dizer o que quer, mas vai ter que provar'

Ismerim diz que se vontade da AL-BA for cassar Alden 'nem Deus salva o mandato dele'   / Por: Youtube - rádio Metropole 

Postar um comentário

0 Comentários