Notícias

6/recent/ticker-posts

Com Covid, Renan Dal Zotto é submetido a cirurgia por causa de trombose


 Internado e com ventilação mecânica por causa da Covid-19, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, foi submetido a um procedimento cirúrgico em decorrência de uma trombose, nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro, nesta terça.

O boletim médico diz que não houve intercorrências durante a cirurgia e que o estado de saúde de Renan é considerado estável.

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, foi submetido a procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na última segunda-feira (19/4), não apresentou intercorrências. O paciente segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável", diz a íntegra do boletim médico.

Renan foi internado na última sexta (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio. Além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana.

Nesta segunda, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) informou que o técnico precisou ser intubado. Além de Renan, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também encontra-se internado após ter contraído o coronavírus.

"O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira, se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa", disse nota da confederação.

A entidade não deu novas informações sobre Renan e Radamés nesta terça. Os dois frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril.


 Por: Divulgação/ CBV 

Postar um comentário

0 Comentários