Notícias

6/recent/ticker-posts

'Cachorro na rua tem é que matar', diz vereador do DEM; veja vídeo


 O vereador Eli Corrêa (DEM), da Câmara Municipal de João Pinheiro, em Minas Gerais, fez um discurso estarrecedor ao se posicionar contra um projeto de lei que visa conscientizar crianças sobre maus tratos contra os animais, na segunda-feira (19). Durante sessão, o parlamentar chegou a defender a morte de cachorros de rua e defendeu a carrocinha. As informações são do  JP Agora.

O projeto de lei 079/2021 foi proposto pelo vereador Cabo Vieira (PP) e pretende instituir, em abril, o mês de prevenção à crueldade contra os animais em João Pinheiro, período em que as escolas seriam recomendadas a conscientizarem seus alunos sobre a Lei Sansão e realizar projetos para prevenir os maus tratos.

O autor apresentou como justificativa uma estatística da Polícia Militar que aponta mais de 4 mil denúncias de maus tratos neste ano, sendo praticamente mais de 34 crimes denunciados todos os dias. 

Na ocasião, o vereador democrata disse ser contra a proposta e pediu a palavra. Ele iniciou dizendo que já viu três pessoas morrerem por leishmaniose em Ruralminas, doença infecciosa que se hospeda em cães, como início de justificativa para o que viria a seguir. 

“Na Ruralminas eu vi três pessoas morrerem por problema de leishmaniose de cachorro e gato. Lá em casa tem dois e eu não tive coragem de matar, já arranjei um para matar” disse Eli Corrêa, possivelmente, referindo-se a seus animais de estimação que supostamente estão contaminados com a leishmaniose.

O vereador generalizou a situação relacionando todo o problema que envolve cachorros de rua a problemas de zoonose para defender a ação da carrocinha. “Cachorro na rua tem é que matar, cachorro em rua do jeito que vemos por toda banda, com problema e doença, amontoado, trazendo doença para população. Quando tinha uma carrocinha de cata cachorro, doente morrendo, só ficava aquele que tinha certeza que era saudável, o resto morria tudo”.

O parlamentar ainda acrescentou que, caso atropelasse um cachorro, nem olharia para trás. “Cachorro de rua para mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho para trás, penso que não tem dono”.  /Por: Reprodução / YouTube  Por: Redação BNews

 


Postar um comentário

0 Comentários