Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Butantan recebe insumos para produzir mais 5 milhões de doses da CoronaVac


 O Instituto Butantan recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), mais de três mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima necessária para a produção da CoronaVac. 

O material entregue é suficiente para a produção de cinco milhões de vacinas contra a Covid-19 pelo Butantan, que é o responsável pelo desenvolvimento das doses no Brasil, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

O lote chegou às 6h13 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vindo da capital chinesa de Pequim. A remessa, no entanto, vem com atraso, já que estava programada para 8 de abril. 

Agora, o Butantan programa completar a entrega das 46 milhões de doses prometidas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) até 10 de maio. Anteriormente, o prazo era para o final de abril.

Na última semana, o instituto brasileiro entregou um milhão de vacinas ao Ministério da Saúde. Somadas, as doses recebidas pela pasta federal chegam a 40,7 milhões desde 17 de janeiro, quando o primeiro lote do imunizante foi encaminhado.   /Por: Divulgação/GRU Airport 

Nenhum comentário