Notícias

6/recent/ticker-posts

Biden dá início à Cúpula do Clima; Bolsonaro discursa no evento


 Começou na manhã desta quarta (22) a Cúpula de Líderes sobre o Clima, evento organizado pelos Estados Unidos e que tem como objetivo debater questões do meio ambiente.


O anfitrião, presidente americano Joe Biden, é responsável pela coordenação do evento e sua vice,  Kamala Harris, fez o discurso de abertura. Outros 39 líderes vão se apresentar ao longo do dia, entre eles o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro discursa na cúpula com a responsabilidade de desfazer a visão do mundo e, principalmente, de Biden sobre as políticas de seu governo em relação ao meio ambiente. Assim que assumiu o comando dos EUA, o mandatário americano ameaçou aplicar sanções ao Brasil por descaso com a Amazônia.

Em outras tentativas de se aproximar de Biden, depois de apostar todas as fichas no derrotado Donald Trump, o presidente enviou em janeiro uma carta ao governo dos Estados Unidos, prometendo compromisso com a proteção ao meio ambiente e no combate às mudanças climáticas. 

Outro fardo de Bolsonaro é o seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que foi denunciado pela Polícia Federal e é bombardeado por seu desempenho na pasta. Na véspera da Cúpula do Clima, ele discutiu com críticos do seu trabalho. / Por: Marcos Corrêa/PR 

Postar um comentário

0 Comentários