Notícias

6/recent/ticker-posts

Após citar Tiago Leifert, jornalista não é aprovada em entrevista de emprego


 Ainda com 20 anos, a jornalista Barbara Rainov fez uma dinâmica para conseguir um emprego, em 2011. Na hora das perguntas, a recrutadora da empresa questionou a todos os concorrentes qual o jornalista que admiravam. A jovem respondeu Tiago Leifert.

“Sei que tá muito mais para o entretenimento, mas gostei da forma que ele reformulou o Globo Esporte e achei que ele acabou conquistando o público jovem também”, comentou durante um relato no site de carreira LinkedIn.
Percebendo a recepção da resposta pela recrutadora, a jornalista diz que entendeu que tinha perdido a vaga e que pontos negativos foram colocados ao lado do seu nome. Ao terminar a entrevista em grupo, a profissional que realizava a prova jogou uma indireta para Barbara. “Sei que vocês são jovens, mas vocês realmente precisam ter como inspiração alguém muito melhor do que o Tiago Leifert”. 

Em entrevista ao site Splash, do UOL, Barbara afirma que hoje continua admirando o apresentador do BBB e que, na hora, ficou entre ele e outro jornalista. “Fiquei na dúvida entre citar o Leifert ou o Truman Capote, mas na hora preferi um brasileiro. Eu ainda os indicaria como referência porque me inspiro em carreiras pioneiras”. 

A jornalista, que seguiu um caminho diferente e hoje é analista de marketing da Natura, ainda diz que Leifert é um comunicador inspirador. “As características que me chamaram atenção antes, na época do Globo Esporte, prevalecem até hoje: inovação, criatividade e um tratamento humano que poucos conseguem ter”, disse.  /Por: Reprodução / LinkedIn 

Postar um comentário

0 Comentários