Notícias

6/recent/ticker-posts

Voyage foi o carro preferido dos ladrões em 2020, aponta levantamento; confira ranking


 A cada mil carros modelos Voyage, 26 foram roubados ou furtados em 2020, tornando o veículo o “queridinho” dos ladrões no Brasil. O levantamento aponta que o Voyage lidera no ranking de roubos com 2,6% do total de carros do modelo na base de informações da Ituran, empresa de monitoramento veicular. 

O estudo considerou o total de cada modelo dentro da base da empresa e definiu um percentual em relação ao número de ocorrências específicas. 

O segundo lugar foi do Renault Logan, com 2,5%, e o Fiat Siena completou o pódio, com 2,3%. Empatados no quarto lugar, Ônix, Prisma, Uno, Ka e Fiorino marcaram 2% cada. A lista do Top10 se completa com Palio e HB20, também empatados no 5º lugar, com 1,9% cada. 

A análise dos dados mostrou que, ao contrário do que se esperava, os modelos hatch populares perderam o topo para veículos sedan que costumam ser mais caros. “Percebemos que os três modelos que mais tiveram frequência de roubo ou furto são veículos sedans e acreditamos que os bandidos preferem estes carros porque são os que mais têm demanda nos desmanches clandestinos. As maiores vítimas são motoristas por aplicativo, que possuem estes modelos”, diz Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários