Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui comemora redução de casos ativos de Covid-19 e diz não ser "entusiasta" de antecipar feriados

 


O mais recente boletim epidemiológico da Covid-19 trouxe uma importante diminuição nos números da Covid-19 na Bahia, sobretudo na capital. O governador Rui Costa comemorou os dados em entrevista ao apresentador José Eduardo, mas pediu cautela à população, sobretudo no feriado da Semana Santa.

"As medidas deram resultado em todo lugar no mundo, e aqui na Bahia mais uma vez o resultado apareceu. Quando resolvemos tomar as medidas tinhamos 22 mil casos ativos na Bahia, ontem eram 15 mil. A cada dez pessoas que faziam teste de Covid, seis eram positivos. Ontem essa taxa caiu para quatro. Não tenho dúvidas de que dia após dias vamos colher os frutos dessas medidas". O governador aponta a abertura de leitos como um dos fatores que contribuíram para a queda nos números. "foram 480 novos leitos entre Hospital Metropolitano e Fonte Nova. Contratamos leitos da rede privada. Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo".

Rui confirmou que fará reunião com prefeitos para definir as novas medidas restritivas, uma vez que as que estão em vigor vencem às 5h das próxima segunda-feira, portanto, antes do feriado. No período festivo está proibido o transporte intermunicipal, e Rui justificou essa medida. "Os municipios estão com número de contaminação muito diferentes dos outros. Temos municípios com baixíssima contaminação e outros com alta. Se permitirmos que as pessoas viagem de um para outro, vamos explodir o número de casos e vamos jogar fota todo sacrifício que fizemos até aqui. Eu peço compreensão da população, pois sei que muita gente aproveita esses feriados pra viajar, visitar parentes"

Questionado se estaria de acordo com a ideia do prefeito Bruno Reis, que já mostrou interesse em antecipar feriados em Salvador, Rui foi comedido: "Estamos conversando, como deve ser com pessoas que estão preocupadas com vidas humanas. Graças a deus temos tido um bom diálogo com o prefeito da capital e quero continuar assim. Mas tenho muita dúvida sobre antecipar feriado. Fizemos isso ano passado e tenho duvidas sobre. Muita gente tratou como se fossem dois feriados, na antecipação e no dia, de fato, da comemoração. Estamos avaliando ainda, estou ouvindo os prefeitos sobre isso, mas a princípio não sou muito entusiasta dessa medida. Mas não descarto, vamos ouvir todo mundo".

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários