Notícias

6/recent/ticker-posts

Roberto Jefferson articulou contra PEC Emergencial do próprio governo Bolsonaro


 Presidente do PTB e aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), Roberto Jefferson articulou contra o governo federal na votação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados. A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a nota, o ex-deputado teve essa atitude orientado por Bolsonaro.

Mensagens a que a coluna teve acesso mostram a atuação de Roberto Jefferson. "Ao rei tudo, menos a nossa honra", escreveu em grupo de WhatsApp para orientar a bancada do partido a votar contra o texto do governo.

Ainda segundo a publicação, o presidente do PTB afirmou nas mensagens que a proposta é contra a base eleitoral de sua legenda, referindo-se a policiais. "Nunca vi devolverem direitos tomados do trabalhador durante meus 24 anos de mandato", completou.

A Câmara dos Deputados concluiu no início da madrugada desta quinta-feira (11) a votação em primeiro turno da PEC Emergencial, que viabiliza a retomada do auxílio e prevê mecanismos em caso de descumprimento do teto de gastos públicos.

Como uma forma de acalmar os ânimos dos policiais, o governo ofereceu um acordo no qual abre mão de dispositivos que impediriam progressões e promoções de carreiras de servidores e agentes públicos.

Com a medida, em casos de emergência fiscal ou calamidade pública, o salário dos servidores poderá ser congelado, mas todos seguirão com o direito a avançar nas carreiras. Os protestos continuam.

 Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários