Notícias

6/recent/ticker-posts

Regiões em que número de casos continua crescendo terão medidas mais rígidas, diz Rui


 Regiões do estado em que as taxas de contaminação por Covid-19 continuam crescendo terão medidas de restrição a circulação mais duras, afirmou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (17).

Em entrevista à Record TV Itapoan, o chefe do Executivo estadual disse que tem conversado com os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador e analisado os índices de crescimento da doença para decidir sobre a prorrogação do decreto de restrições.

A determinação atual vale até a próxima segunda-feira (22). A medida restringe o funcionamento de atividades não essenciais em Salvador e algumas cidades da RMS.

"Amanhã, sexta-feira (18), vou me reunir com os prefeitos, analisar os números, taxas, para tomar uma decisão. Não quero antecipar nada [...] Regiões que continuarem cescendo, terão medidas mais rígidas", declarou o governador.

Rui afirmou ainda que o governo do estado está trabalhando para reabrir paulatinamente o comércio, e estuda a adesão a um escalonamento no horário de funcionamento das atividades.

"Alguns [setores] abririam 7, outros 8, outros só começariam 10, pra poder escalonar, diminuir o público, pra não ter lotação no transporte. Tanto horário de chegada quanto horário de saída, pra que a gente tenha ônibus mais vazios", explicou.

Léo Sousa

Postar um comentário

0 Comentários